alterações climáticas e algum contraditório se faz favor

In https://www.youtube.com/playlist?list=PLC5KrnKxeYynEeYCAwjizpFNE582f0jnO

ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS SEM CONTRADITÓRIO E A GREVE DO CLIMA SEM SOLUÇÕES  

1. Primeira dúvida: O argumento maior do activismo climático baseia-se na existência de "consenso" na comunidade científica sobre o aquecimento climático...
Primeira e única certeza: a ciência não se faz por consenso, mas por disssensão e contradição de teses e modelos explicativos.

Para os alunos mais atentos e com paciência sugiro a playlist acima linkada com prós e contras deste «debate» silenciado (as campanhas politicamente correctas promovidas pela imprensa generalista tende a esquecer os contra argumentos credíveis).



2. Segunda dúvida: poderá a «Greve do Clima» correr o risco de pugnar por soluções totalitárias se adoptadas as suas sugestões (que nunca são apresentadas com contraditório)? Soluções que passariam por interditar combustíveis fósseis e interditar a agricultura industrial... Como acabar, em 12 anos e à escala planetária, com os combustíveis fósseis e a agropecuária, sem a existência de um poder político absoluto e global?

(a minha dúvida:) Poderemos pedir aos nossos governantes a interdição do uso de combustíveis fósseis e o fim da criação de animais pela agricultura moderna (principal causa da devastadora pegada ecológica)?

Como seria imposta a proibição dos combustíveis fósseis (transportes e indústria são a segunda causa de alterações climáticas)?

Como obrigar populações inteiras a mudar a sua alimentação, ficar sem automóveis e sem bens de consumo industrial?



3. Terceira dúvida: A solução para reduzir a excessiva Pegada Ecológica será, como diz a grevista Greta, não estudar ou, pelo contrário, estudar mais e aprender com as boas soluções já testadas?



Vamos discutir se faz favor.

2 comentários:

steve disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
انجين محمد disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.