a idade mediana da população mundial























A POPULAÇÃO JOVEM NO PLANETA TERRA EM 2014:

Actualmente, o planeta Terra tem 1,2 mil milhões de humanos entre os 15 e 24 anos. Nunca existiram tantos jovens como hoje em dia.

Alguns demógrafos acreditam que este "aumento de jovens" ajuda a alimentar a agitação social. Alguns demógrafos acreditam que o desemprego jovem é uma "bomba-relógio global".

15 dos países mais jovens do mundo todo estão na África. Dos 200 milhões de jovens do continente africano, cerca de 75 milhões estão desempregados. O país mais jovem do mundo é o Níger, com uma idade mediana de 15,1, e Uganda vem em um segundo com 15,5 anos.



A POPULAÇÃO ENVELHECIDA EM 2014:

Por outro lado, o envelhecimento da população apresenta um conjunto diferente de problemas: o Japão e a Alemanha estão empatados enquanto países mais idosos do mundo, com idade mediana de 46,1 anos. A taxa de natalidade em declínio da Alemanha pode significar que sua população vai diminuir em 19 por cento, diminuindo para 66 milhões até 2060.

O envelhecimento e o aumento da longevidade da população tem um enorme impacto económico: redução na actividade económica, agravamento de custos da segurança social (pensões e reformas).


Fonte: 
Mapas gerados partir dos dados do CIA World Factbook para o Global Post



NOTA:
Mediana é uma medida de tendência central que indica exatamente o valor central de uma amostra de dados. A média ao contrário da mediana, é uma medida muito influenciada por valores "muito grandes" ou "muito pequenos", mesmo que estes valores surjam em pequeno número na amostra.
Em termos de notação, alguns autores representam a mediana de uma variável x ou como \tilde {x} ou como notação padrão \mu_ { 1/2 } por vezes também M

Sem comentários: