a cascata de água debaixo de água














QUEDA DE ÁGUA DEBAIXO DE ÁGUA

No Sudoeste do oceano Índico existe uma "cascata debaixo de água", localizada na costa sudoeste da ilha Maurícia.

Não é uma coisa real, mas uma ilusão de óptica: a movimentação dos sedimentos no fundo do mar e a água cristalina geram um efeito de paralaxe que simula uma queda de água gigante... debaixo de água. Observado aos zero metros de altitude, ao nível do mar, portanto, não é possível ver esta ilusão, contudo, se sobrevoarmos a região a percepção é real.



A MAURÍCIA

País insular do oceano Índico, constituído pelas ilhas Mascarenhas orientais: ilha Maurícia, ilha Rodrigues e por dois arquipélagos mais a norte: as ilhas Cargados Carajos e Agalega.

Localizada a cerca de 800 km a leste da ilha de Madagascar e os seus vizinhos mais próximos são o departamento francês de Reunião, a oeste, e as Seychelles, a norte. A capital é Port Louis. Forma juntamente com a Líbia e com o Seychelles, o grupo de países do continente africano com Índice de Desenvolvimento Humano considerado alto.2

A independência da Maurícia foi proclamada em 1968. A capital é Port Louis, um aglomerado urbano cuja população ultrapassa 140 mil pessoas, é porto mais importante.

Sem comentários: