fomos ao "Alfabeto do Desenvolvimento" - exposição na Biblioteca da Cunha Rivara


















Alfabeto do Desenvolvimento

Alfabeto do Desenvolvimento é, assim, uma proposta de olhares reflexivos sobre o mundo e também fragmentos diversos de história recente. Cada letra abre uma porta para um tema, apresentado por um investigador e, em leituras autónomas, por um jornalista e um fotógrafo, permitindo assim cruzar três perspectivas e diferentes formas de formar, informar, comunicar, influenciar. A escolha dos 26 temas para as 26 letras não é inocente, ela procura abarcar um conjunto de elementos de diferentes naturezas, que por vezes se cruzam ou contradizem, mas que balizam a nossa vida colectiva.

É um risco assumido por três organizações com distintas missões e naturezas – uma ONG, a ACEP, uma associação de desenvolvimento local, a IN LOCO e um centro de investigação universitário, o CEsA – que se propuseram criar um espaço, alimentado por muitos outros, de olhar diferentemente para o seu terreno de pensamento e acção comum, seja ele geográfico ou temático: o desenvolvimento.




Exposição na Biblioteca da Cunha Rivara em Parceria com a associação O Monte

Aconteceu em colaboração com o Agrupamento o Monte e esteve patente na biblioteca da escola sede a exposição "Alfabeto do Desenvolvimento" (10-14 Fevereiro 2014).
Ver os materiais expostos em http://projectoalfabeto.wix.com/desenvolvimento

A biblioteca que tem excelente ambiente de trabalho e anda sempre em actividades tem um blog para vermos o que se vai fazendo: http://biblioblogarraiolos.blogspot.pt
Fotografias aqui: biblioblogarraiolos-mais-momentos-da-exposicao.html