fazer mapas para combater desastres e construir economias


Ver em TED TALKS/Lalitesh Katragadda: Fazendo mapas para combater desastres, construir economias

Em 2005, apenas 15% do mundo estava mapeado.
Isto atrasa a chegada de auxílio após um desastre (e esconde o potencial económico de terras sem uso e estradas desconhecidas).

Nesta breve palestra, Lalitesh Katragadda da Google demonstra o Map Maker, uma ferramenta de elaboração de mapas em grupo que pessoas ao redor do planeta estão a utilizar para mapear o seu mundo.



NOTA:
TED (Technology, Entertainment, Design) é uma fundação privada sem fins lucrativos dos E.U.A. conhecida pelas lendárias conferências destinadas à disseminação de ideias (com o slogan "ideias que vale a pena disseminar"). As suas apresentações são limitadas a dezoito minutos, e os vídeos são amplamente divulgados na Internet.

Fundada em 1984, a primeira conferência aconteceu em 1990. Originalmente influenciada pelo ambiente cultural de Silicon Valley (Califórnia, EUA), os assuntos tratados eram tecnologia e design, mas com o aumento da popularidade os temas abordados passaram a ser mais amplos, abrangendo quase todos os aspectos de ciência e cultura.

Entre os palestrantes das conferências estão Bill Clinton, Al Gore, Gordon Brown, Richard Dawkins, Bill Gates, os fundadores da Google, Billy Graham e diversos Prêmio Nobel.

Sem comentários: