Tecnologias, apesar de tudo

[Sobre as falhas das TIC nas escolas] Concordo com a maioria do que foi dito e encontrando-me ainda a frequentar a universidade observo por vezes dificuldades técnicas semelhantes, embora em menor número porque a maioria das salas felizmente já estão equipadas e não dependem apenas da boa vontade de um professor em "montar o estandarte".

Contudo na época em que estamos existirá cada vez mais a integração das tecnologias nas aulas, logo, todos os passos em falso deverão servir para se levantar e dar dois em frente.

Devo confessar que assim de memória apenas me recordo de 1 ou 2 sites de Profs (faculdade) ao nível do seu. Não só pela excelente articulação de conteúdos da disciplina e curiosidades, mas também pelo excelente exemplo para outros professores. Vou referir apenas um pormenor que me delicia nos seus posts....a forma como ao fazer a referência a algo, escreve essa referência da forma tecnicamente correcta:

exemplo:
CARRAPA, Daniel. (2007). "O professor corajoso". Consultado em 06-01-2007. No site A barriga de um arquitecto. Website: http://abarrigadeumarquitecto.blogspot.com/2006/12/o-professor-corajoso.html

Se algum aluno ler isto, podem crer que é um óptimo exemplo para a vossa vida futura. Abraço.

Comentário de André ao post A eficácia das novas tecnologias
In http://geografismos.blogspot.com/2007/02/eficcia-das-novas-tecnologias.html



Quando li o André fiquei satisfeitíssimo, li, esperei uns dez dias, e só agora publico. Um imenso obrigado André.