Intervir em Acção Social - A Cidade de Deus




Na disciplina de PAS [Práticas de Acção Social] temos um ciclo informal de cinema temático a que se segue discussão - na medida do possível. «Cidade de Deus» foi o primeiro, daqui a quinze dias haverá o «Tentação».

2 comentários:

LMML disse...

Mal feita a comparação, também é meu costume fazer esse tipo de abordagem com os catraios. O último foi a propósito das disputas territorias e de coroa entre Inglaterra e Escócia. Passei-lhes o Bravheart... que 'durou' 4 horas (2 aulas) tantas foram as pausas para apartes de complemento.

Por vezes parece que estamos a bater na pedra... mas há coisas que lá vão ficando. E eles, mais tarde [bastante mais tarde] até o confessam.

Continua com o bom trabalho e as melhoras para a tua menina [sei o que isso é]

Abraço

Luís Palma de Jesus disse...

Obrigado pelo comentário. Por mim raramente me meto em tais trabalhos por uma razão nada ligeira: as nossas escolas não são funcionais para usar equipamentos multimedia. É uma disfunção até bem simples de resolver, enfim, remediar, mas que transcende uma vontade individual de um professor de uma disciplina.
A primeira vez que tentei, neste ano, falhou tudo e perdi a aula a experimentar cabos, botões e ligações, arrumar e desarrumar. E como temos várias turmas por dia isto não é coisa que se recomende...

Um enorme abraço